"A gente não tem que desconstruir o que a gente fez, o que esses atletas fizeram até agora. Ainda não estamos no nível de preparação e concentração ideal. É normal que caia a concentração em equipes que terminam muito bem o ano. O primeiro tempo foi um pouco abaixo, dando todo o desconto da parte física que não está ideal. Acho que o Paraná mereceu a vitória, temos que incomodar mais o adversário ofensivamente, teremos tempo para isso. Tivemos muitos lances de bola parada, nesse quesito o Marquinhos faz falta, ele faz a diferença. Importante é como termina e não como começa, a exemplo do ano passado. Temos que ter tranquilidade, ajustar e terminar bem."
Atuação - "Se você ver, até o Paraná fazer o gol, foi o primeiro chute no gol que eles fizeram. Depois, perdendo, o adversário vai ter espaço, a equipe tem que se expor. Normal que o jogador se descuide um pouco querendo olhar mais para frente para buscar o empate. A transição aconteceu porque o Paraná saiu na frente."
Primeiro gol, falha do goleiro? - "Não foi falha de goleiro ou marcação, foi um trabalho bem feito do Paraná. Jogador roubou a bola, e o companheiro dele foi bem, finalizou bem, foi mérito do Paraná."
Início de temporada - "Tudo o que tem que acontecer de ruim, que aconteça no começo da temporada para depois a gente corrigir. Foi o primeira derrota, não gosto de perder. Ano passado a gente conseguiu manter, ganhamos os jogos e, infelizmente, nesse jogo não fomos bem, perdemos. Temos mais partidas pela frente. Temos que valorizar o que foi feito, não menosprezar pela derrota."
João Paulo - "Opção é para ele auxiliar o Capa. Capa foi bem ano passado, e o Capa ainda não está 100% fisicamente, está um pouco abaixo do grupo. Como ele não está no ideal, colocamos o João para proteger o Capa e dar mais condição. João entrou em vários jogos ano passado, a opção foi por isso. Mantemos o que a gente fazia. Só invertemos o lado. A gente tem que ter tranquilidade, quando perde aparece um monte de fantasma de coisa errada. Se tiver que mexer alguma coisa de posicionamento e atleta, a gente vai mexer. Tem a volta do Marquinhos também. Temos que agir pela nossa cabeça, pelo o que a gente tá vendo."
Capa reclama de falta de cobertura - "O nível de concentração não foi ideal. Os atletas reconheceram isso no vestiário. Vocês viram o Avaí ano passado, não errávamos um passe. A bola nas costas ele (Capa) tomou algumas porque a gente começou a atacar, questão de buscar o resultado. Temos que buscar com inteligência, não se expor tanto. Eles treinaram, acertaram no momento crucial. Tem coisa que não dá para lamentar. Temos que continuar trabalhando para melhorar e tem muita coisa para acontecer ainda." Claudinei Oliveira via Globo Esporte
Zaga lenta, lado esquerdo vulneravel, joao paulo ponta inofensivo, ao inves de defensivo, meia não criou nada, ataque nem chutou. Complicado. Adversario de serie B.
ResponderExcluirPor partes:
ResponderExcluirGoleiros: Renan era uma muralha, salvou o time diversas vezes e foi o maior responsável pelo acesso; Kozlinski não conheço!! Até pensei que era o nome de uma estação de trem na Sibéria.
Meio Campo: Luan e Judson não podem jogar juntos, aliás, juntos, somente se formarem dupla sertaneja e bem longe da Ressacada.
João Paulo é jogador de vídeo game, pois, não joga nada na lateral e nem no meio. Sei lá porque renovaram seu contrato??!!
Ataque: Caio César e Vitor, eu prefiro nem comentar. O negão, carinhosamente falando, por me lembrar o "Buia" ainda tem meu respeito.
Fora do campo: Joceli dos Santos, quem é fora de Santa Catarina? Pow, com todo respeito, mas, um cara que é desconhecido nacionalmente não pode contratar ninguém. Lembram quando o Arini trouxe o Cléber Santana no "fio de bigode"? Pois é, não tinha dinheiro também, mas tinha confiança. O Joceli só tem o bigode e...nada mais!!