Avaí na Globo.com

|
Pois é, diz o ditado que de onde menos se espera é daí que aparece. A campanha lançada pelo (agora) blogueiro Critian TM vai tomando corpo. O cara olhou pro caos que é o trânsito para a Ressacada e resolveu que não iria chorar, mas "vender lenços". Lançou a idéia de protestar contra tudo isso de uma forma saudável e criativa criando o blog Avaí de Bike. Essa idéia foi lançada nos blogs avaianos e Comunidade do Orkut. Teve uma excelente repercussão, sendo destaque no Diário Catarinense e até na Folha de SP.

Mas não parou por aí
Acessei há poucos minutos o reduto-mor de nossos arqui-rivais, o blog do Tainha. Depois de suas tiradas de sarro básicas sem a menor graça pra cima do único time de série A de SC, esse cara, que é meu amigo virtual (nunca nos encontramos mas trocamos e-mails seguidos), resolve "quebrar a regra" de nunca elogiar o adversário com o seguinte texto:
O torcedor avaiano (censurado) resolveu inovar, e vai fazendo a sua parte para acabar pelo menos com o tempo gasto em filas para chegar a Ressacada. No próximo jogo vai de bike para a Ressacada, uma bela idéia. Brincadeiras a parte, escrevo isso não para tirar onda, mas para elogiar a iniciativa que tem um caráter de cidadania muito interessante. Não só chama a atenção para o problema, assim como promove transporte limpo e saudável. Independente da rivalidade entre os clubes quero dar os parabéns para a iniciativa. Não só isso, mas estou aqui ajudando a divulgar, pois acredito que a proposta tem mérito. Ao avaiano que entra aqui (entra sim que eu sei!) fica aqui o link para o blog que fala mais para a ideia: http://www.avaidebike.blogspot.com/. Boa sorte no caminho no caminho para Ressacada, e (censurado).

Talvez ele seja criticado lá por ter falado sobre um tema avaiano. Talvez eu seja criticado aqui por fazer "publicidade" gratuita de um espaço Barbie. Mas se isso ajuda o Avaí, o esporte e a campanha do Cristian, então pooode. O nome disso é esporte.

Um comentário:

Tássio disse...

Deixar de lado as paixões futebolísticas quando envolve esse tipo de tema é o ideal. Diminuir o número de carros trafegando ao usar um meio de transporte ecológico e saudável é que está em jogo, não importa se o destino é a bela Ressacada ou o campo das fiações expostas.

Postar um comentário