No princípio criou Deus os céus e a terra, depois veio a luz, as águas, os animais e, infelizmente, os mosquitos. A coisa tava meio bagunçada, todo mundo mandava, uma zona, aí veio a idéia de criar o homem, um tal de Adão. O cara era bacana, sarado, sem peneuzinhos e tal. Seu único problema era ter a pele cor de rosa. Aí Deus pensou: “Pô, rosinha até pode rolar pra homem, mas só em alguma roupinha de treino de um esporte que Eu ainda tenho que inventar”. Percebendo a necessidade de diversificar o DNA humano, Deus lançou mão de sua criatividade e criou a mulher, a bela Eva. Era uma companheira bacana, também sarada, organizada e que permitiria a extensão do mix de produtos, gerando gente de várias cores e raças. Mas Deus, que sempre teve uma visão de jogo muito melhor que a do Silas, percebeu que a disciplina deveria ser implantada de cara, antes do jogo começar: “Adão, de toda árvore podeis dar um “teco”, menos dessa aqui, valeu?” Ordem dada, ordem acatada. Só que pintou na pequena área uma super minhoca, o primeiro corneteiro da história do planeta terra. Chegou na Eva e mandou ver: “Espia, só... tudo papo furado, guria. Vai por mim, se comeres essa frutinha tu vai sê musa de torcida toda ano, não tem?”. Eva comeu o fruto e ofereceu a Adão. Adão ficou meio ressabiado, mais caiu de boca também.
Quem pecou?
Ahá, eu sei que você pensou o mesmo que a maioria: a mulher, claro. Volte um pouquinho. Para quem foi dada a ordem? Sim, seu cabeça de berbigão, meu querido blogonauta machista, foi para o homem. Ele era o único responsável, pois a ordem foi dada a ele e apenas ele tinha a informação. No princípio da relação comercial entre Avaí e Champs estava tudo indo muito bem. Acordos selados, promessas firmadas e ambas aceitaram ir se conhecendo aos poucos. A pista para que os olhos se abrissem foi dada já na entrega do primeiro lote do material esportivo. São inúmeros os relatos de escudos tortos, linhas soltas, tecido de baixa qualidade, números se descolando e por aí vai. A outra pista foi o atraso de três meses na entrega do material em 2008. Poderíamos esperar coisa diferente em 2009? Sim, poderíamos, mas só se houvesse intervenção divina. Mas Deus tem mais o que fazer e por isso chegamos a abril sem ver o uniforme n°1, aquele mesmo que tem o escudo torto na frente e as listas desbotadas trás. Até hoje o Brasil não sabe qual é o uniforme oficial do Avaí FC. Estamos jogando direto como uma camisa toda branca, que sempre foi o nosso uniforme nº 2.
Problemas por toda parte
Você pode pensar que é perseguição com o Avaí, mas não é não. Esse drama acontece por todo o país e não é de agora. Vamos aos fatos:
Náutico - O lançamento dos novos uniformes do Náutico aconteceu no início desta temporada, mas, os torcedores não estão encontrando os produtos alvirrubros na loja oficial do clube, a Timbushop. De acordo com a diretoria alvirrubra, isso acontece porque a fornecedora de materiais esportivos está deixando a desejar no abastecimento da loja, tanto no quesito uniformes quanto em relação aos produtos licenciados pela marca do Náutico.
Ponte Preta - Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Márcio Della Volpe, diretor de marketing da Ponte, explicou que as lojas da região estariam vazias, e que o próprio clube teve de começar os treinamentos com materiais da Diadora, antiga parceira. "Na prática, nós rompemos porque tínhamos um acordo para a Ponte e as lojas da região, que geram royalties para nós. Só que estávamos tendo muitos problemas. A comissão técnica usava roupa da Diadora, por exemplo. A roupa de treino chegou só no começo de fevereiro. E nós achamos melhor rompermos", disse o dirigente.
Vasco - A paciência do Vasco com a Champs não deve durar mais do que uma semana e tem tudo para terminar num rompimento de contrato. Nesta sexta-feira, termina o prazo para a fornecedora de material esportivo pagar a terceira parcela de R$ 550 mil, mas até agora o clube só recebeu a cota de fevereiro e menos de um terço do valor de março. Os lojistas não conseguem abastecer as prateleiras e os uniformes chegam com atraso também ao clube. Quem torce pela rescisão do contrato são os jogadores, que consideram os artigos de baixa qualidade. A principal queixa é com o meião, que teima em deslizar canela a baixo.
Ponte Preta - Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Márcio Della Volpe, diretor de marketing da Ponte, explicou que as lojas da região estariam vazias, e que o próprio clube teve de começar os treinamentos com materiais da Diadora, antiga parceira. "Na prática, nós rompemos porque tínhamos um acordo para a Ponte e as lojas da região, que geram royalties para nós. Só que estávamos tendo muitos problemas. A comissão técnica usava roupa da Diadora, por exemplo. A roupa de treino chegou só no começo de fevereiro. E nós achamos melhor rompermos", disse o dirigente.
Vasco - A paciência do Vasco com a Champs não deve durar mais do que uma semana e tem tudo para terminar num rompimento de contrato. Nesta sexta-feira, termina o prazo para a fornecedora de material esportivo pagar a terceira parcela de R$ 550 mil, mas até agora o clube só recebeu a cota de fevereiro e menos de um terço do valor de março. Os lojistas não conseguem abastecer as prateleiras e os uniformes chegam com atraso também ao clube. Quem torce pela rescisão do contrato são os jogadores, que consideram os artigos de baixa qualidade. A principal queixa é com o meião, que teima em deslizar canela a baixo.
Conclusões
Para nós simples mortais é fácil apontar a Champs como a vilã dessa historinha de faz-de-conta-que-eu-te-entrego, pois quem produz e entrega o objeto-tema desse post é ela. Penso que é uma empresa que talvez faça o melhor que pode, e o melhor é isso aí. Também seria muito cômodo decretar o Avaí como sendo o “homem” desse pecado fabril. Mas tal como acontece em qualquer empresa, fatores diversos fazem com que uma situação desagradável precise ser mantida mesmo que a contragosto. Há contratos diretos, indiretos, relacionamentos que precisam ser mantidos, negócios futuros, enfim, não é tão simples assim dizer que o Avaí se permite ser enrolado por uma “super minhoca” de materiais esportivos. Mas há coisas que podemos afirmar sem medo nenhum de sermos excomungados: . esse não é o uniforme do Avaí . é impossível que não haja uma cláusula de quebra de contrato ou multa por atraso na entrega dos produtos . independente de quem produzir o uniforme para a Série A, o produto deve ter a qualidade mínima que se espera de um time de Série A.
Essa novela já extrapolou todos os limites de elasticidade sacal da torcida avaiana. Não é possível que nada esteja sendo feito para resolver essa pendenga. A nação azul precisa ter informações mais precisas sobre o andamento desse contrato. Diz-que que somos mais de 9.500 sócios, e como sócios gostaríamos de ser vistos. Creio que essa solicitação democrática de uma informação básica seja dada a nós, descendentes de Adão e Eva.
E pra terminar: eu odeio mosquitos.
21 comentários:
Permita-me um dedo, muito rodeio para dizer que o material esportivo do Avai não é e nunca foi de teu agrado. Tanbém não gosto é verdade, mas o que mais interessa é o time e esse agrada demais, tem gente por ai que usava a Umbro e caiu.
A marca do fornecedor é uma coisa a ser pensada, só não vejo com tanta radicalidadee muito menos acho de tamanha importância.
Saluti celesti
Eu não aguento mais a champs...
Comprei minha camisa número 1 e ela veio com as listras tortas para a esquerda... tem até uma listra que ta metade na frente da camisa e metade atrás!
Chega dessa Champs !!!
Em poucas palavras: Eu não compro camiseta oficial enquanto for da champs!
não tem qualidade... vou jogar r$120 fora!
compro as outras camisetas, de algodão mesmo... e continuo usando as minhas oficias antigas da kappa, da penalti...
Também não estou satisfeito com a CHAMPS, porém meu pai acabou de comprar a camisa número 1 e achei muito boa além de linda. Eu tenho a número 1 do ano passado mas porque ganhei de um dirigente, e nem se compara com a Kappa.
Apesar de grande o post eu achei interessante. O rodeio pra chegar ao ponto eu achei legal, é uma diferença aos blogs que estão por aí e foge da mesmice. Parabéns Gerson, ótimo blog.
O texto é longo de propósito... é pra preencher essa tarde monótona e sem muito o que fazer hehehe
Qualidade ruim.
Falta de camisas nas lojas.
Descaso com o torcedor, que é o maior patrimonio de um time.
Pra mim não serve.
Champs é fraquíssima, péssima qualidade, o avaí merece algo melhor. Estou muito insatisfeito com ela.
Sinceramente. DIRETORIA, champs foi a pior fornecedora de material esportiva que o Avaí já teve.
Não respeita a cor real do clube, faz umas camisas no mínimo estranhas, escudo deslocado, frágieis ao extremo, demora na entrega.
CHAMPS não dá mais não.
CHAMPS é muito ruim..
aqui em casa pago 160 reais mensais e sempre compro tudo do Avaí.
ano passado gastei no mínimo 500 reais com produtos do Avaí.. esse ano não gasto nada.
TUdo que comprei da Champs veio com alguma coisa ruim, semo contar que esse uniforme 2009 é feio e o escudo é la no umbigo.
Time de Série A com uniforme de Série D
O fato é que o Avaí não pode render-se e jogar com a camisa 2 porque o patrocinador quer.
É uma jogada interessnte utilizar camisas 2 e 3 durante o ano, para estimulara as vendas? SIM.
O Avaí já ajudou a Champs nesse sentido, largando um pouco da sua tradição.
TRADIÇÃO
é importante ressaltar essa palavra. Temos 85 anos de história e nossa camisa listrada nasceu com este time.
Nossa mudança mais radical nas raízes passou pelo escudo do clube - e este dificilmente virá a mudar radicalmente novamente.
Gerson, diz com todas as letras para a Diretoria: NÓS HONRAMOS A TRADIÇÃO, VALORIZAMOS O AZUL E BRANCO LISTRADO, VERTICAL.
Peça para que observem o quanto já é possível ver avaianos utilizando os novos uniformes, mesmo com todas as reclamações desde que a CHAMPS aportou neste clube. Peça para que analisem com carinha o quanto somos fanáticos em poder comprar essas camisas que são quase um lixo, mesmo que comprá-las só não seja comparado ao ato de rasgar dinheiro porque, unicamente, ali está o escudo do maior de Santa Catarina.
É o momento do Avaí crescer em imagem, em marketing, e não podem faltar camisas do Avaí em Lages, Joaçaba, Chapecó, Joinville, São Paulo ou Acre. Onde houver demanda, lá devemos estar com nossas camisas TRADICIONAIS: listradas verticalmente, azuis e brancas, pois não há combinação mais perfeita para ilustrar o nosso amor pelo alviceleste do sul da Ilha de Santa Catarina.
Agora, Gerson, um comentário bem mais pessoal: não tem um dia que eu não entre aqui sem me lembrar do Seo Tullo. Imagino o quanto ele deveria estar orgulhoso (ou o quanto está) de te ver levando adiante aquela ideia dele que revolocionou o Avaí Futebol Clube.
Tu tens tudo para continuar a revolução que o Tullo começou, agora estás na vanguarda do futuro do Avaí, mantendo esta ligação torcedor-internet-clube-torcedor, assim como ele esteve.
É com muita emoção que escrevo estas palavras, pois a qualidade do teu blog já é distoante do restante e sei que ainda muito está por vir.
Conta comigo para continuar ampliando este trabalho, na medida do possível estarei sempre ao teu lado.
Grande abraço,
Rafael.
[2] Faço minhas as palavras do Rafael! Sem mais!
Não vou redundar e repetir o que o Rafael já citou. É bem por aí mesmo.
abraço
Diretoria, a nação azurra é grata pelo trabalho bem-feito durante o trajeto 2008 e agora 2009, entretanto, aguardamos por mais uma acerto: trocar o nosso fornecedor de material esportivo que está desrespeitando uma torcida apaixonada!
No mais, parabéns pelo ótimo trabalho que estão desenvolvendo, continuem no caminho certo!
Quando vocês citam o meu Mestre Tullo eu sempre fico emocionado. Aquele homem foi muito importante em minha vida esportiva e pessoal, pois definiu meu posicionamento como torcedor e a relação de respeito que se deve ter com seus leitores. É uma honra ler estas palavras que aqui vocês deixam em seus comentários.
Eu também comecei meu blog seguindo o "chamado" do Seo Tullo. Eu comentava no blog dele até que um dia ele me convocou a criar um blog. Foi radical. Comecei de brincadeira, mais para conhecer os recursos bo blogger.com e acabou virando uma "cachaça". E nesta esteira foram surgindo diversos outros blogs. O Avaixonados é um que veio pra ficar. Tamo torcedo! E não esquece da idéia da GLOBO.COM.
Quanto a CHAMPS tô contigo e não abro. São esforçados e SÓ!!! Pouca qualidade no material... é preocupante...
Saudações Avaianas
Blog Sou Avaí
Valdez
GERSON, MÔ QUIRIDU!
Quero dar uma sugestão pro teu blog. Não faço no meu porque não sei usar o recurso. O lance é o seguinte... É muito mais legal a resposta no próprio comentário, de preferência com a cor AZUL, tás me entendendo? Tipo o que fazem no blog do Faraco e do Castiel..Dá uma olhada.. é um diferencial legal. Mas é só sugestão..Assim também tá massa.
Saudações avaianas
Blog Sou Avaí
Valdez
Valdez, depois te conto sobre a Globo.com, prometo, mas esse é um projeto que está completamente fora de meus planos. Com apenas 4 dias de vida já tem cerca de 1.000 malucos acessando o Avaixonados todos os dias, e desses mais de 50 assinaram como SEGUIDORES. Portanto não me resta outra alternativa que fazer jus a essa confiança. A família Marinho vai ter que esperar mais um pouco (palhaço, eu...rsrs) Sobre a resposta no próprio comentário, você disse bem "É um diferencial", mas DELES, táx me entendendo? Num futuro bem próximo crio um diferencial MEU. Um forte abraço, mô quiridu.
Huehauheuae essa tua leitura da história da criação foi a mais original que já vi... ri muito, muito bom! heauheauheua
Cristian, fui escrevendo, rindo e me empolgando. Por isso saiu essa tripa enorme. Às vezes me falta o freio, táx me entendo? rsrsrs
Sobre a Champs, não é nem mais necessário falar nada, porque já entendemos o quão a qualidade é mínima e a importância idem. Como disse outro "blogonalta", eles apenas se esforçam, nada mais.
Sobre o post em si, os "rodeios" deram um toque muito bom ao assunto que está sendo tratato. Muito bem escrito e com um toque cômico!
Parabéns e tens futuro.
Saudações azurras!
Postar um comentário