O segredo é não ter segredo

Na minha opinião, a comunicação pode estar sendo o grande diferencial competitivo do Avaí de hoje. O Presidente Zunino expõe aos seus "funcionários" que metas devem ser atingidas e ouve deles o que precisa ser disponibilizado para que os resultados sejam alcançados. O comandante Paulo Silas deixa claro sua metodologia não só para o grupo, mas pra todo mundo, pra quem quiser ver. Poucas vezes conheci um técnico tão pouco dado à esquisitices, excentricidades e todas aquelas milongas que no fim das contas não servem pra nada. Pode ser impressão, não sei, mas parece que as regras são mais claras para todos no Avaí de hoje. Você já notou que nesse time não tem nhém, nhém, nhém?
O jogo
As previsões se confirmaram: em função da má colocação na tabela, o Criciúma teve que buscar o gol, e como já falei antes aqui, jogar aberto contra o Avaí é suicídio. Temos um time com um bom toque de bola, envolvente, muito bem armado pelo Silas e com jogadores no banco de reservas que seriam titulares nos outros grandes times de Santa Catarina. Invariavelmente, um bom banco significa que há um bom planejamento na retaguarda e isso pode ser comprovado pela história de conquistas dos clubes mais vencedores. Mas a ironia é que estamos acostumados a ver esse filme há décadas, só que ao contrário. Quando um time entra acossado pela necessidade da vitória, o outro se posiciona de forma mais cautelosa, às vezes até apelando para retrancas vergonhosas, esperando o momento dos contra ataques. Mas o que o Silas fez? O "doido" se joga pra frente com um 4-4-2 que surpreende o adversário e só não mata o tigre já de início porque o senhor-doutor José Acácio da Rocha estava de birra. Ontem ele decidiu que não queria ir pro play. Por mim o Silas fica assim "doido" pro resto da vida. Tira o Gardenal dele!

É complicado. Chega uma hora no jogo em que eu e você temos aquela vontade de xingar o galego de Biguaçu. Mas a gente engole seco e espera, porque sabe que à qualquer momento ele vai aprontar uma das suas. Não falha. Só tenho uma coisa a dizer dele: é um ixtepô.
Martini
É outro ixtepô. O que esse cara faz embaixo dos paus chega a ser irritante... para os outros. Já li um exagero aí pela internet, mas tenho que cometer o mesmo crime: esse cara me faz lembrar o grande Fossati.
Léo Gago
Se sendo gago ele joga daquele jeito, imagina se fosse mudo.
Cristian e Medina
O trabalho de base do Avaí não está brincando em serviço. O que aconteceu na Copa SP de Futebol Júnior não foi acidente não. Medina sai? Difícil. Suspeito que isso seja um balão de ensaio para dar um UP no "soldo" do menino.
Zunino
Mr. President, independente de ganhar ou perder, tenho uma grande admiração pelo homem Nilson Zunino. Um feliz aniversário e que os céus te brindem com um 2009 inesquecível (de bom).
Agenda
Eu acho que não tem mais nada de relevante sobre o futebol catarinense que mereça destaque hoje. Opa, tem sim: Joinville e Chapecoense. Um empatezinho seria de bom tamanho.
7 comentários:
parabéns Marketeiro...
q banho de bola esse teu blog heim...
Wilson, essa mania de querer fazer a coisa bem feita eu aprendi lá na Comunidade Avaiana do Orkut. Vocês dão um banho!
Há muito tempo eu não via o Avaí revelando grandes jogadores como neste ano.
No nosso time titular temos 2 que estão dando conta do recado, um é até titular.
Sem contar que temos outros que logo farão parte do time.
Ólhólhó!
tu éx um ixtepô tambem hein ow!
dazumbanho marketeiro!
Massa massa...
parabéns ao Zunino, mas o presendete maior está quase chegando.
Conto os dias a partir de hj anciosamente!
VAMO AVAEEEE!!!!
opa, presente quis dizer.. hahah. Meu deus, relexos pouco apurados de ontem ainda.
parabéns pelo blog
muito bom! =)
Postar um comentário