Faltando pouco mais de 4hs para o início do primeiro jogo da decisão, a torcida avaiana já está em Chapecó e à esta altura, saboreando as primeiras lascas de churrasco ao lado da Raça Verde. É um bando de Avaixonados que merece todo nosso carinho e respeito. Viajaram a noite inteira, dormiram enviesados pelos bancos do ônibus, alguns nem dormiram, mas lá estão para o ofício maior de sua paixão: torcer. Ganhando ou perdendo, ainda terão que encarar mais 500Km na volta.
Poucas vezes vi tanta expectativa para uma decisão de campeonato catarinense. É claro que sou suspeito, pois é o meu time do coração que está lá. Mas acho que não é exagero, não. Comprei três jornais hoje e parece que os jornalistas estão mais nervosos que eu e você aí.Será uma briga de cachorros grandes. O Avaí é grande há 85 anos, e isso não é novidade, mas os verdinhos do Oeste vêm de uma vitória épica, e justamente contra nós. Seus ânimos estão nas alturas e a chance de conquistar esse campeonato lhes dá a possibilidade de sonhar com o Olimpo do Futebol. Na realidade, os jogadores da Chapecoense queriam estar onde os jogadores do Avaí já estão. Mesmo sabendo que o futebol costuma pregar peças, não acredito em grandes surpresas para esse jogo. Será estudado, cauteloso e não deveremos ter um placar elástico. Também não creio que saiamos de Chapecó com uma derrota. O Silas, como sempre, deverá aprontar uma das suas.
A semana foi de declarações de respeito mútuo, os times estão prontos, a concentração é total, a torcida está ansiosa lá e cá. Que jogo, que jogo. Falta muito ainda?
Um comentário:
é hoje que o Medina vai fazer um gol, e de de voleio.
Postar um comentário