Os ET’s que se danem

|
No dia de hoje a mídia deu uma enorme cobertura ao lançamento do novo uniforme de nosso primo-irmão-distante ocorrido na noite de ontem. Na verdade as TV’s e Rádios só falavam sobre isso, um bombardeio informativo para um evento relativamente simples. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas recheada de emoções por todos os lados. Dependendo de como os clubes exploram esses sentimentos humanos, é possível colher excelentes resultados, inclusive financeiros. Como que por encanto “eles” amanheceram vestindo suas camisas. Tinham vários deles pelas ruas, orgulhosos, sorridentes, acreditando serem gigantes. E quer saber, se eles acreditavam nisso, então eram mesmo, porque o que move o torcedor não é a razão, mas a esperança de que no próximo jogo tudo vai dar certo. O time deles foi rebaixado para a segunda divisão, fez um campeonato catarinense medíocre, vê o cofre se esvaziar dia após dia, percebem que as promessas não foram cumpridas, mas e daí? Bastou um eventinho para que acreditassem novamente. Torcedor é assim mesmo.

Vamos combinar uma coisa: a paixão pelo futebol parece ser uma coisa bizarra, sem o menor sentido. Para as mulheres até poderia ter alguma graça, mas o que interessaria aos homens assitir outros 22 marmanjos correndo como tolos atrás de um objeto arredondado? Tente explicar para um ET que quando um desses caras faz esse objeto arredondado passar por baixo de três pedaços de canos nós ficamos tão felizes que pulamos feito macacos, abraçamos estranhos, gritamos musiquinhas como aquelas do pré-primário e ao final nos sentimos os donos do mundo. Tenta explicar, tenta. Os ET’s também não entenderiam que pagamos para incentivar esses 22 caras que nem nos conhecem, o que se tudo der certo eles ganharão mais dinheiro enquanto nós, com toda certeza, ficaremos R$40,00 mais pobres. Vem cá, tem sentido isso?

Tem sim. Tem porque durante 90min nós nos transportamos temporariamente para o corpo daqueles 22 homens. Se eles ganham um campeonato, somos nós que ganhamos esse campeonato, porque somos nós que estamos em campo. Você aí, avaiano, você tem noção do tamanho do evento do próximo domingo? Não será um simples desfile de camisas, não senhor, é uma decisão de campeonato. E você não estará depositando suas esperanças num time "mediozinho". Você torcerá por homens que conquistaram o direito de estar na elite do futebol brasileiro, que foram invencíveis em seus domínios por 15 meses e que agora chegam à final do mais eletrizante estadual dos últimos anos.

Que a minha e a tua esperança nos leve ao Templo Sagrado da Ressacada, e que lá todos os deuses, exus e orixás nos tornem imortais, pois ninguém pode nos tirar da história. Nós estávamos lá. E que ao final dos 120min abdiquemos de nosso status de homo-sapiens e nos entreguemos ao prazer de pularmos e gritarmos tal qual símios desengonçadamente abobados ou então macacos irracionalmente felizes. E os ET’s que se danem, porque seremos campeões.

10 comentários:

Guilherme disse...

Muito bom o texto!
Domingo é o dia!

NOBRE AZURRA disse...

Gerson o link do meu blog no teu favoritos não atualiza, sabes o porque?
jÁ nA sexta vai dar pra medir a febre da torcida no treino.

forte abraço.

artur mosca branca disse...

que se danem os et's, os anões, os gnomos, as mulas-sem-cabeça, os velhos babões, as raposis felpudis veninosis...
que o mundo alviletrático se exploda!!

seremos campeões!! Vamo Avaêêêêê

Thiago Pravatto disse...

coisa mais linda, dá gosto de ler seus textos aqui Gerson!

Vamos todos domingo (começando por sexta-feira no treino) ganhar esse campeonato, que ele nao pode ser de nenhum outro a não ser nosso!

Abraços,
Thiago

ps: adiciona meu blog nos links aí "ixtepô"!

Marcelo Pacheco #49 disse...

bem, falando do lançamentinho lá do time B...que coisa horrorosa aquela segunda camisa, meu Deus! e a marca Fila? aparece mais que o pequeno distintivo deles. Ja vejo o narrador dando a escalação do time da Fila que usa uniformes fabricados pelo Bigay....huhuahauua
Qto ao texto, muito legal...
Pularemos como macacos sim...

Herondino disse...

Gerson,

simplesmente fantástico o texto, de arrepiar mesmo.

Se alguém ainda tinha dúvidas, elas acabaram. Domingo é caldeirão lotado e pressão pra cima deles.

Ninguém tira esse caneco da Ressacada!

Jaque disse...

Gerson mô quirido.. Como dizem: das um banhoo ixtepô!!!!!
Li o post e confesso q terminei com lágrimas nos olhos, me transferi pra Ressacada no momento da leitura e pude "ver" como vai ser a nossa festa, as nossas macaquices.. =]
Meu Deus..ñ chega mais domingo..Ansiedade é pouco p/ descrever o sentimento!!
Vamos Avaí, ser campeões!!!

Gerson Santos disse...

Gui, Artur, Marcelo Pacheco, Marcelo Cardoso e Jaque, tudo de bom os comentários de vocês. valeu!
Cunha, como não conheço seu template, pouco posso te ajudar. Eu diria nada. Mas vai fuçando que tu encontra.
Thiago, mas tu tem que postar com mais frequência, lindaum. Capricha lá.

Sou Avaí disse...

Gerson
Mas conforme as últimas pesquisas de opinião feitas pelo universo estelar a fora, o número de ET´s que torcem pelo Avaí, aumentou em 40 por cento, principalmente depois do acesso à série A.

Saudações Avaianas
Valdez
Blog Sou Avaí

Juli disse...

Ô mô quiridu, quasi qui tu mi faix chora!
hahahaha

LINDO!
Essa palavra define o teu post!

E domingo estaremos todos lá e "vai pra cima deles LEÃO!"

E como a Jaque disse, ai domingo que não chega e a ansiedade que não passa! hehehe

;D

Postar um comentário