Perdemos o jogo, apenas o jogo.

|
A parte mais difícil de iniciar um post sobre uma partida como essa de hoje à tarde, entre Avaí e Chapecoense, é escolher e ainda por cima resumir tudo o que aconteceu. Daria para escrever um livro, que teria início naquele jogo épico contra o Criciúma em que garantimos a classificação antecipada para a final do do Campeonato Catarinense.

O jogo
Foi muito mais emocionante que eu esperava. Quem não foi à Ressacada perdeu 90min de uma partida que eletrizou todos os 7.800 expectadores presentes e os milhares que estavam em casa asssistindo pela TV. Quem disse que não valia nada? Tinha muita coisa em jogo, meu amigo. Como todos já sabem, nosso adversário veio com um time bem plantado na defesa, com uma marcação consistente e que não permitia ao Avaí desenvolver seu futebol. A outra pedrinha mais do que cantada é o avanço dos laterais que chegavam à linha de fundo e chuveravam na área. Todo mundo sabe, todo mundo conhece, mas funciona que é uma beleza.

A Chapecoense
Sejamos sinceros, o torcedor azurra não é bobo. Se a maioria preferiaa o JEC na final não era apenas pela distância de Chapecó. Ao longo do campeonato e principalmente nas finais ficou evidente que a Chapecoense era o único time que poderia ameaçar o Leão da Ilha. Provou isso hoje, jogando um futebol organizado, disciplinado e eficiente. O domínio territorial do Avaí ocupou a maior parte do tempo de jogo, mas a rigor houveram não mais que dois chutes à gol do adversário. Eles jogaram bem, não foram desleais e provaram que tem sangue nas veias. Foi uma vitória heróica, irrepaparável, daquelas que enchem um time e sua torcida de orgulho. Agora aguenta os caras.

Avaí Guerreiro
À saída do estádio estava me sentindo como todos os torcedores: indignado. Felizmente as 2hs de fila me permitiram pensar com mais cuidado e analisar o meu time. O Avaí entrou pra ganhar, sim senhor. Não faltou garra, vontade e muito menos vergonha na cara. É que não era pra ser mesmo. É difícil de reconhecer, mas podíamos jogar contra eles até amanhã de manhã que não sairia gol. Defensivamente formaram uma muralha humana. A questão é: eles estão mais fortalecidos, orgulhosos, honraram a camisa do clube que os paga e a torcida que esperava por um milagre. O Avaí vem de duas derrotas seguidas, o que Silas disse, logo após ao jogo contra o Criciúma, que não poderia acontecer - “Não é um bom momento para perder dois jogos” - Para aqueles que dizem que perdemos no momento que podíamos perder, respondo com as mesmas palavra de nosso comandante: Não, o momento não erra esse. Mas nosso time ainda é o melhor do estado. Precisamos apenas colocar a cabeça no lugar e entender que agora é diferente. É final.

Esse post não acaba aqui. Tem muito mais assunto para conversarmos ainda: a confusão no final do jogo, as declarações infelizes do Evando, o início das finais e por aí vai. A gente se encontra amanhã de manhã aqui no Avaixonados.

4 comentários:

Jaque disse...

"Foi muito mais emocionante que eu esperava".. É Gerson, realmente emocionante. Obviamente q ñ queríamos a derrota (palavrinha difícil essa hein), mas perdemos qdo podíamos perder (tb ñ acredito q o jogo foi entregue, pq Turatto ia jogar machucado então?)..
Claro q tinha a questão da invencibilidade em casa, mas um dia íamos perder (mas justo com os índios? =/)e dizer que saimos felizes da ressacada com este resultado é hipocrisia da minha parte. Mas e dai??? A final já estava certa, temos q focar nos próximos dois jogos agora e VENCER, VENCER..Esse campeonato é nosso!
A Torcida tem que apoiar..lamentável o ocorrido na ressacada no final do jogo. Acredito q tanto a torcida como o desabafo de alguns jogadores com a "cabeça quente" foi errado..mas bola pra frente..mostrar pq somos o melhor time e a melhor torcida de SC.
Vamos Leão..ser campeões!!!!!

Gerson Santos disse...

Concordo com vc, Jaque. Perder a invencibilidade tem todo um especto emocional que na minha opinião transcende ao orgulho. Tem a ver com aquela coisa de segurança, auto-estima e tudo isso que pode fazer uma boa diferença para nós hmanos. Nesse aspecto eles saíram na frente, sim. Mas futebol é mais que isso, e EM TODOS os outros aspectos somos superiores. Isso não garante o campeonato por antecipação, obviamente, mas traz aquilo que é fundamental nesse momento: esperança.

Tássio disse...

Vamos ganhar lá e aqui... Tenho certeza disso.

E o episódio posterior ao jogo foi lamentável. Infelizmente temos disso em nossa torcida que sabemos ser de uma hospitalidade e uma educação ímpar.

abraço, Gerson.

Gerson Santos disse...

Tássio, ainda vou te dar cotas de participação aqui no Avaixonados. Dás um banho.

Postar um comentário