Uma eternidade de tempo é o que nos separa do primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense de 2009. Florianópolis e Chapecó estão tensas. Ambas as equipes demonstram respeito mútuo e os treinadores limitam-se a despistar com frases genéricas. Mauro Ovelha garante que o seu time não tem só aquela jogada manjada (e eficiente) pelas laterais. De certa maneira é um time que está aliviado, menos pressionado. Além de não ter sido considerada com uma das equipes favoritas ao título, não carrega o peso de ser o representante catarinense na série A. Se não conquistarem o campeonato, ainda assim serão ovacionados por toda a cidade. Já são heróis.
Embora também num clima de tranquilidade, ao Avaí cabe o ônus do favoritismo, e nem poderia ser diferente. Prefiro essa pressão para o resto da vida, pois não se chega a essa condição sem méritos. É preciso muito trabalho e competência, e é isso que estamos vendo há mais de 15 meses. Se houver um campeonato de bolinha de gude, que o favorito também seja o meu Leão. Estamos preparados.Como já foi falado aqui anteriormente, individualmente temos um time mais consistente, com mais de um jogador capaz de decidir a partida. Mas é final de campeonato, e por isso acredito que o favorito é aquele que conseguir juntar a fome com a vontade de comer. Penso que amanhã veremos em campo o Avaí que conhecemos: um time envolvente, com um toque de bola refinado e eficiente, bem postado taticamente e, sobretudo, com muita garra. Haveremos de estar orgulhosos ao final da partida.
A festa que aconteceu aqui entre as torcidas deve se repetir em Chapecó. É um show à parte, uma verdadeira celebração esportiva. Não se esqueçam que foi da cabeça dos dirigentes avaianos que saiu essa idéia abençoada.
E esse jogo que não chega, hein?
4 comentários:
Ow marketeiro, tu me vens com aquele papinho de que não sabia postar... conversa pra boi dormir hein ow? tazéloco!
Dazumbanhow!
essa foto ai mesmo detonou!!
hehehehehe
como falei outra comentario ai, eu moro em Santos, conheci mais 3 Avaianos aqui, graças, nenhum barbie!! hehehehe, a droga é ficar sem transmissão.
Abraço
Cleber, pára de mentir, ô monstro. Tô arranhando ainda. Legal saber que você acompanha o Leão aí do litoral paulista. Sobre a transmissão é facinho resolver isso. Entra lá na Comunidade Avaiana no Orkut e pergunta pra galera onde assitir. Tem uns cnais de TV online que transmitem.
SABES BLOGAR SIM Ô Marketeiro, quéisso?Para mim é irmão do Dázo (Dás um banho|) e primo do Ézo (És um monstro!) haha.
p.s.- E esse jogo que não COMEÇA, porra!!!!!!
Saudações Avaianas
Valdez
Blog Sou Avaí
Valdez, as unhas já acabaram.
Postar um comentário