Espiando o adversário

|
Acompanhei o jogo de ontem entre o Flamengo e o maior favorito ao título brasileiro de 2009, o Internacional. O melhor ataque do Brasil foi contido por um time aguerrido, que corre muito e que aparenta ter se entregue de corpo e alma à Copa do Brasil. Não me surpreenderei se pouparem alguns jogadores para o jogo contra o Avaí. Porém, o time rubro-negro não conseguiu atingir sua meta, que era a vitória em casa, mesmo com a ajuda constante de seus laterias, Leo Moura e Juan, que não páram de subir um só momento. São infernais, bem mais que os dois da Chapecoense, claro.

Pressão emocional
Se atrás o Flamengo foi eficiente, o mesmo não se pode dizer de seu ataque, que apresentou o velho problema de finalização, com boas chances que pararam na trave ou no goleiro Lauro, do Colorado. Costuma-se dizer aqui no Brasil que o time que mais criou oportunidades é aquele que merecia ter ganho o jogo. Penso exatamente ao contrário: se criou mais e não traduziu isso em gols, foi também o mais imcompetente. Não merecia ter ganho mesmo.
No fim da partida, a torcida reclamou do empate sem gols em casa. Se é verdade que nosso próximo adversário vêm de um título estadual, também é real o desgaste emocional de uma derrota na estréia do Brasileirão para o Cruzeiro e esse meio-insucesso no primeiro jogo da Copa do Brasil. Se eu fosse o Cuca estaria com minha cabeça voltada para a próxima quarta-feira, no jogo de volta do Beira Rio. Afinal de contas os “especialistas” apontam o Avaí como virtual rebaixado, certo?

Precisamos aproveitar
Pegamos o Atlético vindo de um desgastante jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil e não soubemos nos aproveitarmos disso. A situação se repete com o Flamengo, que jogou no meio de semana enquanto assistíamos sua via-crúcis direto das poltronas do CFA da Ressacada. Me parece justo: trocamos Marquinhos, Caio, Odair, Rafael e Silas (talvez) pelo cansaço e desconcentração de nosso adversário. Pensando bem não é justo não.
Iniciei a semana pensando que um empate seria um placar normal para sábado, mas diante desse cenário fico me preparando para sairmos do Maracanã com quatro pontos na tabela. Maluquice? Claro que não. Ainda me lembro daqueles primeiros 70min contra o Atlético Mineiro.

2 comentários:

Unknown disse...

O time vai ter q dar o sangue nesse jogo e se concentrar pq a pressão vai ser grande.

Aldojan disse...

E ai Marketeiro td certo?
O blog ta show de bola parabéns.
Acho que é bom registrar as subidas constantes do bom zagueiro Ronaldo Angelim, que por varias vezes apareceu no ataque colorado como homem surpresa.
Um Grande Abraço e tres ponto na bagagem

Postar um comentário