Foco total

|
É amanhã. Após longos 32 anos podemos ter novamente uma vitória na principal divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo os jornais de Curitiba, apesar de ainda não ter vencido e ocupar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coritiba não deverá entrar em campo com sua força máxima. A exemplo do que fez na derrota por 4 a 2 para o Santo André, sábado passado, o técnico René Simões admitiu poupar alguns jogadores no confronto da Ressacada, pensando no jogo com o Inter pela Copa do Brasil, na quarta-feira que vem. As ausências de dois deles é praticamente certa: o lateral-direito Márcio Gabriel e o atacante Ariel Nahuelpan, sendo que Márcio e Ariel ainda são dúvidas. Além destes dois, devem ficar de fora os volantes Rodrigo Mancha e Donizete e o atacante Marcos Aurélio. Não conheço estes jogadores do Coxa, mas também não acredito que Renê Simões incorra no mesmo erro de outros clubes que menospresaram o Brasileirão sob a desculpa que depois correriam atrás do prejuízo e ainda compensariam com sobras. O Fluminense que o diga. Tenho a impressão que desfalques por desfalques, as perdas do Avaí, com Leo Gago e Marquinho Santos, serão muito mais sentidas, pois são os cérebros do Avaí de hoje. Podem apostar, tal como o Avaí, o Coritiba virá à campo com o que tiver de melhor.

O que me chama a atenção é a total desmobilização dos torcedores para esse jogo de amanhã. Experimente acessar qualquer blog do Coritiba e você notará que só se fala no jogo da próxima quarta-feira, contra o Inter de POA. O único tópico na Comunidade do Orkut deles tem como título “Quando é o jogo de Floripa?”. Nós não temos nada com isso, é problema deles. A semana inteirinha a gente só pensou neles. Saímos na frente.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse jogo é muito iportante para os dois clubes. Pro Curitiba q ainda não pontuo no brasileirão e pro avaí pra pontuar mais pontos, já q tb não temos nenhuma vitoria ainda.

Postar um comentário