Já sabemos que o interino Raul Cabral será mantido como técnico do Avaí até a parada da Copa do Mundo. Isso significará mais três oportunidades de "atropelar" seus planos de não iniciar agora a sua carreira profissional como professor de boleiros: ABC, Icasa e Sampaio Corrêa.
Após a importante vitória diante do Náutico na última terça-feira, a expectativa de Raul, compartilhada por toda nação azurra, é que mais três pontos sejam somados esta noite na Ressacada. O ABC não é nenhum tanso nesse campeonato, tanto que está nas bordinhas do G4 com 13 pontos, dois a menos que o 4° colocado, a Luverdense.
Com uma partida a menos (Sampaio Corrêa) o Avaí ocupa o bloco intermediário com 10 pontos e na 9ª colocação. Para quem há pouco figurava no Z4, já é alguma coisa para deixar o torcedor menos apreensivo e já ensaiando uma esperança na série B.
Talvez por todos esses fatores somados, Raul Cabral tenha sido possuído pelo espírito de técnico tupiniquim padrão e faz segredo quanto ao time que sai jogando às 19h30. Com o bom desempenho do time nos Aflitos e os retornos de lesão de Marquinhos, Eduardo Costa e Roberto a questão é: voltam os titulares ou se mantém o time que fez a lição fora de casa?
Sabendo um pouco de como funciona a cabeça desses boleiros - as suas manias de corporativismo, vaidades e tendência permanente ao motim - levando em conta que aqueles três estão voltando de pisaduras e, principalmente, que a competência deve ser premiada também num clube de futebol profissional, particularmente manteria o mesmo time que venceu o Náutico.
Minto, sacaria Héber, que passa por um péssimo momento nos gramados, mas fora isso Marrone seria mantido na lateral direita, Eltinho na lateral esquerda e (Deus me perdoe) Eduardo Neto compondo o setor de meio de campo. Se alguma coisa sair dos trilhos nos primeiros minutos de jogo, não tendo que esperar pelo fim do primeiro tempo, que se providenciem as substituições de ajuste.

5 comentários:
Dos três, voltaria com o M10, que tava um pouco melhor do que o resto, no lugar do Heber. Galego jogaria mais à frente, como no esquema do Maria que deu certo.
Hoje tem que ser 3 pontos contra o ABC. Dá pra surpreender contra o Icasa e abocanhar 3 pontos também, pois não tem mostrado o bom futebol do último ano. Acho que a partida contra o Sampaio vai ser cascuda... O tubarão são-luisense está mostrando um bom futebol! O time maranhense também conta com "espiões" conhecidos do maior de SC.
os trio caganeira, mesmo saindo da diarreia aguda, deve permanecer no banco !!!
Entraria com Eduardo Costa que tem mantido estabilidade nos jogos, mas Marquinhos e Roberto ficariam de opção no banco.
Por jogar fora de casa ele atolou o meio campo com volantes. Foi perfeito.. Mas jogar em casa contra o ABC com três volantes e o Marquinhos no banco, tais de brincadetion with me, certo?!
Como tu mesmo disse, o Eduardo Neto no meio simplesmente não atrapalhou, mas tb não fez nada demais.
Se fosse pra dar mais consistência ele poderia arriscar (certamente vai ser demitido) colocar o m10 e o Diego Jardel no meio e o Cléber só no segundo tempo no lugar do Jardel. Seria interessante ver o Marquinhos jogar sem o Cléber, sendo que até hoje só vimos o contrário. E, quem sabe com um banco, o Cléber acorde pra vida!
Postar um comentário