Coletiva pós-jogo de Claudinei Oliveira

|
"Ser eliminado é um prejuízo financeiro para o clube e técnico para nós, que gostaríamos de continuar  com possibilidade de enfrentar o Corinthians. Pessoal, como não podia ser diferente, ficou muito chateado. Não conseguimos definir nos 90min e nos pênaltis o Luverdense foi mais competente. Não gosto de falar em loteria, acho que é competência. O goleiro foi feliz, fez defesas importantes e estamos eliminados. Ambiente é de muita tristeza, mas precisamos levantar a cabeça, porque sabemos que estamos no caminho certo. Temos que usar isso para tirar o time da zona de conforto e saber que temos que sempre estar trabalhando, nem tudo está certo quando vencemos."
A derrota afeta? - "Em um primeiro momento todos sentem, os que perderam o pênalti sentem mais que os outros, sentem-se mais responsáveis, apesar de eu não achar. Mas nao posso admitir que alguém pense que o negócio (como um todo) está ruim. Sempre fui muito pendurado nas minhas colocações. O Avaí vem há anos anos brigando para nao cair no estadual, agora, em oito jogos, já resolvemos o problema do rebaixamento e vamos disputar o titulo, na pior da hipótese em dois jogos."
Novo foco - "Agora é levantar a cabeça, temos que descansar os atletas que vem em uma maratona de jogos para começar bem o segundo turno do Catarinense e fazer uma campanha para, se possível, nos dar o título do returno e consequentemente o título antecipado do campeonato."
Regulamento - "Empatamos o jogo, perdemos nos pênaltis. Fico chateado porque estamos eliminados. Jogadores jogaram um primeiro tempo um pouco abaixo, depois recuperamos, mas mérito para eles (LEC), o goleiro fez um bom jogo. Esse é o futebol por isso que quando falei da partida única, é isso: se tivéssemos outra partida em Lucas do Rio Verde talvez o goleiro não fosse tão bem."
Erros de passe - "Difícil dimensionar o que aconteceu no jogo. Começamos bem, sofremos o gol, numa situação que poderíamos ter pressionado mais o momento o chute. Falei para eles no intervalo que ninguém faz gol de qualquer jeito. Não acontece assim, quando você constrói, trabalha, como fizemos no segundo tempo, já é difícil, imagina de qualquer jeito. Ficamos muito ansiosos após o jogo, mas corrigimos, tiramos o Renato, ficamos no 4-3-3 e melhorou a o time."
Volante por volante - "Eu não faço substituição para agradar os outros ou para reinventar o futebol. Faço dentro de uma lógica. Jamais faço as coisas querendo ser o cara, meu time joga um futebol e não acho que seja justo eu colocar em risco o resultado final. Não podíamos expor. Tem que ter equilíbrio, propor o jogo e ter um volante para proteger e não podemos terminar o jogo de uma forma que a gente nunca treinou. Não gosto de fazer coisas que eu não treinei."
Renato - "Temos que analisar jogo a jogo, a vezes vai melhor e as vezes não vai tão bem. Preferimos começar como a gente vem jogando e depois adiantamos a equipe. Não se deve julgar um atleta por uma ou duas partidas. Renato tem 21 anos, o tecedor vaiar quando ele toca na bola é pouco inteligente, porque não está ajudando o jogador. Respeito o torcedor, acho que realmente não foi um grande primeiro tempo, mas não vamos individualizar nada, foi de todo mundo a culpa, principalmente a minha que sou o comandante. Se tem que existir uma responsabilidade, que seja a minha, deixem os jogadores para que sigam trabalhando." Claudinei Oliveira via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário