"Não vamos nos enganar"

|
O returno do Catarinense começa no próximo final de semana e o meia Marquinhos quer que o Avaí inicie um “novo campeonato”. Depois do título do primeiro turno, o ídolo do Leão diz que o grupo de atletas irá encarar a segunda metade da competição como se a vantagem de estar na decisão não tivesse sido conquistada. E, ao mesmo tempo, o meia tratou de minimizar o estadual, diante do cenário da temporada 2017 que tem a Séria A pela frente.
O meia entende que o título do Catarinense é apenas uma das metas do Leão na temporada. O jogador minimiza, de certa forma, a competição estadual em caso de rebaixamento na Série A.
- O Catarinense... vamos querer ganhar, mas serve para duas coisas: comemorar por 10 dias e quem perder, tomar “porrada” ou demitir treinador. Não podemos nos enganar, para mim é muito fácil, vou lá e levanto a taça de campeão, mas não é assim. Esse grupo quer um Avaí estabilizado, um título para nós pode mascarar muita coisa, se não permanecer na Séria A, não vai adiantar nada. O principal é permanecer na Série A, a gente sabe que se voltar para a Série B, vamos acabar perdendo renda então é preciso pensar grande  e no todo -  explicou o jogador.
O desempenho do Avaí na temporada 2017, principalmente no Catarinense, chama a atenção. Foram 21 pontos conquistados nas nove primeiras rodadas e o título do turno de forma invicta. Dentro desse cenário, Marquinhos quer buscar o título também do returno e, assim, “matar” o Catarinense. 
- É um novo Campeonato, tudo o que fizemos no primeiro turno, valeu. O segundo turno é um novo campeonato. Temos que pensar em vencer, é preciso ajustar as coisas e tomar as precauções. Todo mundo começa o segundo turno do zero, é tentar “matar” o segundo turno direto. A nossa equipe não vai relaxar, então se perdemos o segundo turno não será por isso, será pelo fato de alguém ter sido melhor que a gente. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário