Das muitas informações sobre a possível parceria do Avaí com o grupo Jinggong, todas à conta-gotas em portais esportivos e redes sociais, duas têm me chamado a atenção. Independente dos valores envolvidos e do formato com que se dará essa troca comercial entre as partes - que obviamente estão visando lucros - entendo que o envolvimento do terreno onde hoje funciona o CFA e as melhorias na Ressacada devem merecer um cuidado todo especial em termos de avaliação global.
Anteontem, lanchando no Shopping Itaguaçu, encontrei uma pessoa ligada ao Avaí que confirmou o zelo com que se está tratando o assunto. Antes de ser resultado de busca por um parceiro mais forte que a CEF, foi um plano B pela impossibilidade de obter a negativa de débitos para continuar recebendo o patrocínio da estatal. E nesse plano B consta a permuta do terreno e uma "mexida" no estádio.
Sobre a transação do CFA, simplesmente passo. Entretanto, é insólito que se pense uma obra que amplie a capacidade da outrora Bombonera Catarinense. Rapidamente, lembro que a maior média histórica do Avaí foi em 2009, com 10.500 torcedores de público médio na série A, ou seja, cerca de 60% de ocupação efetiva dos 17.800 assentos hoje disponíveis. Nesse ano não chegamos sequer aos 3.000 por partida.
Se é fato ou mais um factóide de tantos ultimamente lançados ao léo, fica o convite para que os gestores do Avaí pensem muito, mas muito mesmo, antes que se crie aqui o maior "elefante branco" do sul do Brasil. Há tanto o que se investir no clube - categorias de base, por exemplo - que os supostos capitais precisam ser aplicados com boas doses de planejamento e inteligência estratégica.
13 comentários:
A conclusão do anel com sua cobertura total, vai levar mais publico, e o Avaí terá uma ressacada
pronta para grandes jogos que viram. Quando o Avaí estiver melhor a torcida volta com tudo!
Além disso o estádio ficaria perfeito para grandes Shows. EDU
Concordo que tem outras prioridades mas se for pra mexer no estádio, e tiver grana pra isso, prefiro um projeto novo, talvez menor (25 mil?), porém mais moderno, com mais saidas de emergencia, área externa confortável, cadeiras reclináveis (como as das arenas da copa) e arquibancadas traseiras mais próximo ao gol. Simplesmente reformar como no projeto, é andar na contramão dos estádios modernos de hoje em dia.
Meu amigo, discordo, um estádio ou arena bonito destes, vai atrair novos torcedores por si só, basta a diretoria ser inteligente e praticar preços acessíveis para sempre!!! Sou sócio do setor B e lá precisa sim de uma ampliação, já tive até pesadelos que estava caindo aquela parte...
Triste, é que mesmo aonde fica a torcida organizada, 90% em pé, eles enfiam cadeira, de teimosia ou regra estúpida, na alemanha não tem cadeira na organizada justamente por isto, vão gastar um monte de dinheiro, para aquelas cadeiras ficarem atrapalhando, e no fim quebraremos tudo com o passar do tempo, não coloquem cadeira na organizada, por favor!!!!!
Concordo se for para fechar os dois anéis atrás dos gols e cobri-los, mais que isso é desperdício de dinheiro.
Gerson, não seria um elefante "azul". quanto a ampliação eu acho uma boa, pois teriamos um estádio descente com capacidade para realizar grandes jogos ou outros eventos. abç..
Concordo com o meu xará.
Se me permitem a opinião, eu acho que o Avaí tem que vislumbrar sim algo grandioso! Um estádio grande, moderno, servirá além de tudo pra aumentar o status do clube. Com um estádio nesse nível, patrocinadores melhores virão, empresas irão querer cada vez mais ter a imagem vinculada ao Avaí, e consequentemente, com mais dinheiro em caixa, melhores serão os times e maior será o público.
Eu sou ambicioso, vejo o futuro do Avaí como sendo o maior time do mundo! Se há a oportunidade de fazermos um estádio de primeiro mundo, tem que ser feito!
Um dado que eu acho importantíssimo, e visando o futuro: A capacidade mínima de um estádio pra final de libertadores é de 40 mil! Já pensou como seria ruim chegarmos a final e termos que jogar em outro estado? Poderíamos assim perder o maior título da nossa história!
40 mil lugares, pra mim esse é o numero mágico!
Como vamos crescer se pensamos pequeno? Como queremos ser torcedores de time de série A se temos mentalidade de torcedor de série D. Estamos diante de uma proposta que irá dar ao Avaí uma visibilidade sem precedentes. Se não temos torcida para lotar os 35k lugares, shows internacionais ou até amistosos da seleção o farão, com o tempo, vai faltar espaço pra assistir o maior do Brasil em campo (estou com o Vilmar). Precisamos pensar grande. Neste momento a decisão está nas mãos dos gestores do Avaí, cabe a nós apoiarmos e torcer para que dê certo, pensar pra frente, pensar grande, ao invés de ficar prevendo fracassos e se apequenando covardemente.
Um clássico de final de catarinense a R$ 20,00 lota fácil estes 35.0000 lugares !!
Eu acho que tem que pensar grande. Pensar em uma estrutura que permita geração de renda inclusive fora da temporada como locação de espaços, praça de alimentação, lojas e afins. A região cresceu muito, o aeroporto é logo alí e demanda vai ter. É uma questão de sobrevivência para o próprio Avaí. Porém o futebol não pode ficar em segundo plano, caso contrário, isso tudo perde a razão.
AVAÍ SEMPRE AVAÍ ♥♥
Eu quero muito que eles arrumem este estádio para caber mais pessoas, o torcedor Avaiano merece isso, e a ressacada merece ficar mais bonita, meu sonho é que eles deixem o estadio bem daquele jeito ali bonito cabendo mais pessoas, pena que ainda não fizeram isso e provável que não irão fazer
Postar um comentário