Boas notícias para os Avaianos

|
Acabei de chegar da Ressacada. Sabe como é, drama pra ir, caos para vir, mas isso já faz parte da nossa tradição. Se não for sofrido não tem graça, é ou não é? Não vou encher o saco de vocês com análise técnica, mas passar a opinião de um torcedor SOFREDOR:

O jogo
Me agradou muito. Dois times bem postados em campo, um jogo relativamente aberto e com inúmeras oportunidades para ambos os lados. Se de um lado o Avaí apresentou maior domínio territorial, com um futebol mais consistente e cadenciado, o JEC foi mais objetivo e teve até mais chances de abrir o placar. me chamou a atenção o jogador tricolor Ricardo Oliveira. O cara parecia estar jogando na várzea, simulando dodói o tempo inteiro, e tudo pra ganhar tempo.

O Avaí
Para quem acompanhou os primeiros jogos e se desesperou com aquele time atabalhoado, hoje foi dia de sair da Ressacada muito mais tranquilo. A chegada de Marquinhos e Walber, mesmo que ainda não devidamente ambientados, deu uma nova mobilidade à equipe. O futebol está mais envolvente, bonito, aproximando-se a cada dia daquele que nos levou à série A em 2008. Agora tem que transformar isso em gols, né ô! Penso que é só uma questão de tempo.

Pensando na frente
Particularmente acredito que o primeiro turno foi pro brejo. Ainda há chances matemáticas, mas quando se têm que apelar pra calculadora é porque não vai rolar mesmo. Eu diria que esse primeiro turno foi muito importante pro time ir se encontrando, permitindo ao Silas o ensaio para os devidos encaixes de cada jogador em suas posições específicas. O time vai melhorar e muito, podem me cobrar depois. Sem falar que temos excelentes jogadores para entrar no time ainda. E quando o Marquinhos e o Walber entrarem no ritmo, será um Deus nos acuda para os adversários.

Os destaques positivos
O Fabiano, goleiro do JEC foi bem, mas o Martini fechou o gol. Aliás, ele é pago pra isso mesmo.

Os destaques negativos
O juiz, Pra ele "cêra" é jogo e jogo é "cêra" e ponto final.
Público, não sei ainda quantos foram os pagantes, mas achei fraco.
Maracanã, o menino têm problemas... e sérios.
Iluminação: contei mais de 20 pombocas queimadas. Tá meio escuro lá, viu Diretoria de Patrimônio?

O cara
Marquinhos. Joga muito, é um verdadeiro maestro. O que o cara faz com a bola é sobrenatural. Por hoje é só. Marketeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário