Sobramos, mas não muito.

|
Coisas de clássico
Muita coisa já era esperada para esse clássico: supremacia do melhor futebol do Avaí, jogo muitas vezes truncado, nervoso e pegado. Nenhuma surpresa também que a torcida azurra comparecesse em peso e calasse a "outra", mesmo estando numa ingrata proporção de 1x5. A diretoria do Figueirense é um primor em termos de relações públicas: para torcedores de Flamengo, Vasco e São Paulo liberam todo o setor destinado aos visitantes, mas em dia de clássico, 2.000 ingressos para os avaianos e olhe lá. Tanto nhém, nhém, nhém acabou não adiantando nada.

O Jogo
Foi um jogo sem grandes surpresas em termos de qualidade, basta olhar a tabela do campeonato. O Figueirense saiu na frente aos 12 minutos de jogo, com uma bola parada de Bruno Perone. Foi o suficiente para acordar o Avaí. A doença "desorganização" observada nos últimos jogos teve ontem duas doses de bons e velhos antibióticos: Marquinhos e Walber. Se um estava sem ritmo de jogo e outro retornando de uma contusão, isso pouco importava. A qualidade do futebol desses dois fez toda a diferença. Pra não dizer que nada me surpreendeu, diria que não esperava um time tão fraco como esse do Figueirense. Fora o momento do gol, nada mais vi que me causasse preocupação. Já devidamente acordado, o Avaí foi pra cima e fez o que de melhor vem fazendo ultimamente: perder gols. Contabilizei pelo menos três chances claras, além do gol de empate, aos cinco minutos, com Rafael Costa se antecipando à zaga alvinegra e testando para as redes, num lance muito parecido ao gol do Figueirense.

Pior pra eles
Resultado ruim para ambos os times, mas pior (e põe pior nisso) para os alvinegros. Jogaram em casa, maior parte da torcida a favor, estavam em 8º lugar na tabela e lá permaneceram, e vêem desaparecer as suas chances para esse primeiro turno. Adoro isso. Já o Avaí cai para a 5ª colocação, encostadinho no líder Joinville que tem três pontos a mais. Nada que não se resolva já no domingo, no templo sagrado da Ressacada. Jogo pra casa cheia, viu seus ixtepô!

Que esquisito
Só teve uma coisa que me deixou intrigado nesse clássico: porque a torcida do Figueirense fez tanto estardalhaço nas ruas depois desse empate? Já sei: a visita do ilustre único time de série A que eles terão em seu estádio esse ano. Pensando bem, eu também comemoraria...

Foto: Futebol SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário