Poucas coisas podem ser ditas de novas sobre o jogo que acompanhamos direto de Chapecó. Você viu o mesmo que eu. Os primeiros 20min praticamente inexistiram em termos de futebol. De um lado tinhamos um Avaí que se mostrava eficiente na marcação e destruição de jogadas e do outro uma equipe que provou ter apenas uma jogada: avanço dos laterais com bola alta na área.O gol da Chapecoense mau foi sentido, pois na sequência já empatamos. Esse gol teve uma importância psicológica muito grande, pois desestabilizou o adversário e permitiu que o Leão fosse tomando conta do jogo. No segundo tempo fomos avançando aos poucos, com consistência, impondo nossa melhor qualidade técnica. Mas então entra em campo o “Sobrenatural de Almeida”. Da mesma forma que no primeiro gol, pela esquerda, uma jogada de Badé conta com a desatenção de Wendel e Marcus Vinícius e tomamos o gol que inverteria o domínio do jogo. Aos poucos a Chapecoense foi acreditando que era possível ganhar o jogo e até mesmo ampliar o placar. Perto do fim do jogo, numa nova jogada pela esquerda (claro) Badé pega uma bola desmarcado e decreta o 3x1 final.
Grande erroEssa é a terceira derrota consecutiva do Avaí, repito, terceira derrota consecutiva. Em cinco jogos contra a Chapecoense ganhamos o primeiro por 1x0 com as calças na mão, fomos humilhados no segundo por 5x1, empatamos o terceiro, perdemos o quarto aqui dentro da Ressacada por 1x0 quando podíamos tê-los eliminado do campeonato e agora voltamos com esse indigerível 3x1. A torcida deles cantou hoje que somos fregueses. Estão mentindo ou exagerando? Claro que não. Pelo menos nesses últimos dois anos eles se tornaram o nosso maior pesadelo. Mas há um detalhe que deve ser lembrado: o jogo que realmente importa é daqui à sete dias, e será aqui dentro do nosso Caldeirão. Com apenas uma vitória exorcizaremos as críticas, as zombarias, todas as bruxarias e até mesmo aqueles vários caixões que vi pela TV (lá pode).
A mobilização começa hoje. O título de campeão Catarinense de 2009 começou a ser conquistado hoje, sim senhor. Acompanho esse time há mais de 40 anos, e nunca o vi não se levantar numa hora dessa e mostrar que quem manda nessa terra é o Avaí Futebol Clube. Mexeram com os brios de um time qualificado, composto de homens com vergonha na cara, com um comandante vitorioso e de personalidade. Mexeram com toda uma nação. Fotos ClicEsportes
14 comentários:
Grande post ( no sentido de bem escrito, hehe). 1a 0 é goleada e o 0 a 0 na prorrogação nos dará o título.
Estou muito confiante ainda, só que o Silas só não pode cometer um único errinho para esse próxmo jogo que é escalar o Wiliam e Lima juntos. Está mais do que provado que os 2 juntos não dão certo, tem que botar o Evando mesmo, ainda mais numa final, em jogo decisivo nunca nos decepcinou!
Medina tb tem começar jogando...
Marquinhos faz uma falta danada...
VAMO AVAEEEEEEEEEE!!!!!
Acredito e muito!
Acho uma babaquisse essa briga entre torcidas =P Futebol é esporte, é paz, não essa rivalidade tosca. Não gostei da foto dos torcedores chapecoenses, sou chapecoense mas não acho legal isso. Que vença quem merecer e que a justiça seja feita =)
ô mô pombo, a lista de blogs avaianos ali do lado está incompleta. Vê se acrescenta o 'de canhota' neh?!
Saudações azurras,
Guto
A decisão realmente é aqui Gerson.
Vamos colocar o pingo no i, a entrada do Medina foi predominante para a derrota, entrou muito mal.
Agora é que vamos ver quem é quem no grupo do Avaí. Na Ressacada temos que, simplesmente, não tomar o mínimo conhecimento dos gaúchos do Oeste.
Aew Gerson to dando uma olhada sobre como o torcedor AVAIANO foi tratado em Chapeco!
Nem vou te falar muito vou te deixar esse link aqui e olha!!
Uma coisa te digo estou indignado!!Abraços
E queria ajuda de vcs para que esse video seja mostrado ao maximo para que todos vejam o trabalho de nossa Policia!!
http://www.youtube.com/watch?v=gViKnGJmzlg
http://www.youtube.com/watch?v=zbS1N9ydgPs
Olha esse brother nao merecem serem bem recebidos aqui nunca!!
INDIGNAÇAO!!!
Belo post! eu fiquei fulo da vida 2 jogadas pela esquerda e gol e um gol de mao em posiçao de impedimento lamentavel!
MAS DOMINGO É O NOSSO DIA!
FORÇA LEÃO!
engraçado
a imprensa não falou sobre as agressões que sofremos da PM em Chapecó, Gerson?
vergonha completa e total.
Sou Chapecoense e obviamente também gritei "ôoo nosso freguês volto"
Isso faz parte do clima dos jogos. Mas ninguém aqui está esperando moleza em Floripa, vai ser o jogo mais difícil do campeonato até aqui. Nós vamos pra lá com a faca nos dentes pra segurar o leão.
Falô
Outra:
Não generalizem como se tivessem sido tratados mal pela torcida.A PM quis impor respeito e a torcida de vocês revidou.. aí tem que agentar as consequências...
Não distorçam os fatos, a integração entre as torcidas foi digna, até tiveram a liberdade pra recepcionar o Avaí quando chegaram no estádio e isso é uma cena inédita.
Apenas um comentário: não podemos generalizar o que aconteceu com nossa torcida lá em Chapecó. Em todo lugar sempre tem aquela meia dúzia de abobados. Vamos recebê-los aqui com mais respeito ainda.
Aew Gerson com certeza nao deve ser generalizado, mais que foi pura sacanagem feita pelos torcedores e claro sem falar na PM (bando de Carniceiros), so que segundo relatos de torcedores q estavam la nao tinha cordao de isolamento e nenhum tipo de segurança para eles e na hora do primeiro gol da Chapecoense eles começaram a jogar de tudo nos torcedores des de copos a pedras, isso pra mim e pura sacanagem pois no ultimo jogo eles vieram aqui e foram bem tratados em todos os sentidos e por que com a gente tem q acontecer isso la??!!
Sou totalmente contra a violencia e fico indignado por os bons pagarem pelos ruins so que espero mais atençao por que com certeza se nao tiverem logo, logo teremos uma tragedia naquilo else tem coragem de chamar de estadio!!
abraçoss
Domingo e Leao campeao sem duvidas!!
...e lá continua podendo o caixãozinho, aqui na ressacada não, tem muita barbie na polícia.
Postar um comentário