Que time é esse?

|
Antes de começar a escrever sobre o que vi no duelo Avaí x Criciúma, veio à minha memória aquele jogo fatídico diante da Chapecoense onde fomos goleados de forma impiedosa. Claro que pensei em mudar o início do post, afinal de contas acabamos de nos classificar para a final do Campeonato Catarinense e para a Copa do Brasil de 2010. Nem citarei a Série A que nos aguarda toda faceira. Mas então entendi o porque dessa lembrança abobalhada num momento de raro orgulho para para a maior e melhor torcida de Santa Catarina. O que vimos em campo hoje foi a antítese daquele time que não é e nunca foi o Avaí. Bendito seja aquele jogo, pois depois dele os deuses do futebol trataram enviar seus espíritos de luta para encarnar a mística do manto sagrado.
O jogo de hoje
Foi um jogo difícil, contra um adversário que não podia perder. Isso era um bom presságio, pois havia a possibilidade que eles se abrissem, e foi isso que aconteceu. E jogar aberto contra o Avaí, meu quiridu, é suicídio. Desde o início ficou claro que não perderíamos esse jogo. Isso não é otimismo, pois nem o mais otimista dos avaianos poderia prever uma postura tão vencedora em um campeonato onde todos sabiam que o Leão era o time a ser batido. O que podemos perceber é que o Avaí simplesmente se nega a perder. Estamos todos orgulhosos desse time que tem vergonha na cara, que assume sua responsabilidade de favorito mas que não permite que isso suba à cabeça. Tudo isso não acontece ao acaso, mas é o somatório de um planejamento maduro da diretoria e o comando equilibrado de um técnico que conquistou o respeito de toda a nação azurra. Se o Silas escalar o Martini no ataque, a gente até vai ficar cabreiro, mas vamos ficar na moita esperando pra saber qual é a estratégia que ele tem em mente. Porque tem, pode apostar que tem!
Observei muitas coisas interessantes nesse jogo, detalhes que compartilharemos aqui no dia de amanhã.

8 comentários:

Jaque disse...

É isso Gerson...
O nosso Leão mostrando quem é o rei..colocando suas garras de fora!!
Eu acredito no título!!

Vamo vamo Avaeee

Gerson Santos disse...

Jaque, você me permite falar uma heresia? Vou te dizer uma coisa: esse time me deixa tão orgulhoso que se perdermos o título ficarei de pé batendo palmas. Mas confesso que NÃO ACREDITO numa zebra dessas.

Eve disse...

Gerson, concordo com você ao falar do Silas. Como tem estrela esse nosso treinador!!!!! Quanto mais criticam, quando mexe no time, mais dá tudo certo. Impressionante. Colocou o garoto Christian e ele que acaba nos dando a vitória. Não tem jeito, quando tudo conspira a favor.....

Fábio Feijão disse...

Valeu Gerson!
Jogão com a cara da raça avaiana!
Que pena que a torcida deles não soube perder e jogou uma pedra no ônibus do Avaí, machucando (graças a Deus não gravemente) o volante Bruno!
Abraços!

JulioAzzurra disse...

Isso mesmo, é um time que se recusa a perder...

Gostei do Martini, Turatto, Leo Gago, Bruno, Marquinhos, Lima e Cristiam.

Não vi o Uendel... sumiu...

Emerson jogou bem, mas foi infantil no penalty.

Silas é o cara!

Eduardo Santos disse...

Esse time tá jogando como quem quer ser campeão.
Sem medo de ninguém.
Esse time só me da alegrias.

Anônimo disse...

Fala nação...

É verdade.. não é mais otimismo e sim uma certeza tão grande que o time tem futebol, se compromete dentro de campo e tem muita vergonha na cara. Esses jogadores antes de qualquer coisa.. sabem que estão representando uma torcida apaixonada e sofrida e se doam ao maximo dentro de campo. ISSO qualquer um percebe e aplaude de pé.

Até a chegada do Leo GAGO.. todo jogo eu falava "Ai que saudades do batista".. confesso que ainda tenho, mas aquele canhoto camisa 8 do Avaí.. é um monstro.

Agradeço a Deus todos os dias por ter sangue Azul.

Abraço
Thiago Ramos - 505

Gerson Santos disse...

EU CONCORDO com tudo o que foi dito até aqui em seus comentário. Aliás, eu tô tão satisfeito que hoje sou capaz de concordar até com o Lula. Sangue doce, sangue oxigenado, sangue azul. Na minha opinião foi o melhor jogo do campeonato. Até o Cricri me surpreendeu positivamente. Foi um jogo aberto, solto, e aí é pedir pra morrer comido pelo Leão. Estou realmente orgulhoso!

Postar um comentário