Como ainda falta muito pra chegar domingo, é de praxe que as fofocas rolem até lá. Nem tudo é fofoca, claro, tem até notícias reais, como as novas contratações, a provável escalação do time e quem sabe a confirmação da Umbro como nova fornecedora do Avaí. Vamos aguardar.
EspiadinhaResolvi fazer uma viagem virtual até o reduto de nossos adversários de domingo. Encontrei o bom blog Gol da Chape onde um post me chamou a atenção. Transcrevo parte dele na sequência: "Hoje nos reunimos no estádio com alguns amigos... sai a discussão: - Por que a Chapecoense não cria uma lei, ou decreto, de camisas únicas no estádio? Funcionaria mais ou menos assim: somente camisas do clube entrariam, camisas camufladas seriam permitidas, desde que não tenha nenhum tipo de símbolo de outro clube. Torcedores que viriam com camisas de outros clubes - os chamados “mistos” - teriam de ficar na parte reservada para os torcedores visitantes... Eu sei que a idéia é contrariada por muitos, mas vocês não acham que está na hora do pessoal se ligar que jogo da Chapecoense é camisa da Chapecoense? Vamos pessoal! Vistam a camisa verde e branca, vá ao estádio cedo, evite filas!"
Aqui não tem isso não
Mas...
Aqui não tem isso não
O que mais me chamou a atenção é que esse é um problema que definitivamente não temos na Ressacada. O que se vê em nossas arquibancadas é um mar azul de "fora-a-fora". Vocês já perceberam que até o Vascaíno não usa mais a camisa do Vasco? Ele já deve ter percebido o olhar de reprovação da galera, com toda certeza. Não, acho que não é nem isso: ele mesmo já deixou de ter um coração dividido. Como muitos de nós, podemos até ter uma simpatia por um clube ou outro no país, mas time do coração mesmo, só tem um: o Avaí Futebol Clube, o Leão da Ilha.
Mas...Que fique bem claro que o parágrafo anterior trata apenas da torcida avaiana. Se procurarmos com cuidado encontraremos exceções aqui mesmo em Florianópolis, mas lá pras bandas do Continente, táx me entendendo?
Em tempo
Todas aquelas perguntas que me foram endereçadas farão parte da reunião agendada para hoje a tarde com diretores do Avaí. Claro que outras cositas também serão tratadas...
Todas aquelas perguntas que me foram endereçadas farão parte da reunião agendada para hoje a tarde com diretores do Avaí. Claro que outras cositas também serão tratadas...
6 comentários:
Gerson, note que na foto o gremista rosado, (é isso mesmo?) não agita a bandeirola. Ele está querendo se proteger do sol. Coisa horrorosa, sic!
Pô, Júlio. Esse teu comentário tem requintes de crueldade. Tadinhos.
Gerson!
Tô publicando um site pra incentivar e fomentar a ida de bicicleta à ressacada... Se "comprar" a idéia e quiser divulgar...
http://avaidebike.blogspot.com/
Olá.
Sou do blog Gol Da Chape. Gostaria primeiramente de agradecer sua visita e ao elogio.
Quanto ao post, lhe digo uma coisa. Se o Avaí não tivesse calendário definido, você acha que aí seria muito diferente? Até pouco tempo atras, mesmo com o Avaí no cenário nacional, muito se via camisa de Flamengo, Vasco, e outros cariocas.
Aqui, a coisa só mudará quando a Chape tiver calendário definido o ano inteiro. Quando isto acontecer, convidarei o amigo blogueiro para vir ao oeste, tomar umas cervejas, comer um churras e a catar mistos dentro do Índio Condá.
Abraços.
Eu sou avaiano, flamenguista e não há ninguém que possa me fazer deixar de amar quem eu amo. Não acha isso um pouco de intromissão? Se você é só avaiano, parabéns, tenha uma vida feliz e não incomode quem torce para dois, três ou quantos times quiser. Até porque não é bem "querer". Essas coisas vêm do coração e lá não há razão que sobressaia.
Eu, o João, o José, e tantos outros.
Rpz, Tem muita gente que começou a acompanhar o leão de verdade apenas quando ele subiu pra primeira divisão, ainda nesse século, e quer se achar no direito de criticar os mistos.
Façam-me o favor!
Vou religiosamente para [b]todos[/b] os jogos do fortaleza desde 1998, só perco jogo quando estou doente ou viajando.
E o meu pai também, a diferença é que ele também sofria indo pra todos os jogos na década de 90, quando o leão penava na terceirona.
Quem dera o Fortaleza ter mais torcedores como eu e ele, e tantos outros mistos que eu conheço, que sempre comparecem aos jogos do leão, [red]independente da situação do time na tabela ou importância do jogo.[/red]
Antes mesmo dessa "promoção" de planos de sócio torcedor, eu já era sócio propietário do clube, tinha uma parte das ações e talz, que foi facada foi, mas tudo pelo crescimento do Fortaleza!
Também posso listar pelo menos mais meia dúzia de torcedores mistos que já eram [b]sócio propietário[/b] do clube a um bom tempo.
Quem dera o Fortaleza ter mais torcedores(mistos) como a gente!
Conheço mistos que apesar de vez ou outra andarem com camisas de times de fora, mesmo assim estão todo ano comprando camisas oficiais do leão quando os novos modelos saem.
E também conheço críticos dos mistos que tem condições financeiras, mas não fazem o mesmo, e até compram camisas piratas.
Quem dera o Fortaleza ter mais torcedores(mistos) que sempre ajudam o clube comprando seus produtos!
Desde criança aprendi a amar o Fortaleza, mas mesmo assim, sempre acompanhei o Flamengo, e posso dizer que vibrei muito com o gol do Petkovit na final do carioca de 2001 contra o vasco.Graças a deus por ser misto!
Quando não tem jogo do leão, acompanho o do flamengo.
E antes que alguém pergunte, uma das maiores emoções que eu tive vendo um jogo de futebol, foi ver o Vinícius fazendo aqueles golassos que decretaram a goleada que o Fortaleza meteu no Flamengo em pleno maracanã.
Fico indignado ao ver neguinho a torto e a direito que só vai pro estádio quando o time está bem, e enche o peito pra meter o pau nos mistos .E o pior é quando alguns desses mazelas que começaram a torcer pro FEC um dia desses, da 60 conto numa camisa da TUF mas não tem coragem de fazer o mesmo pelo FEC, e parecem que torcem mais pra organizada do que para o próprio clube.
Pra resumir, eu acho que ninguém é mais torcedor que ninguém pelo fato de não ser misto.
Do mesmo jeito que ir para os estádios não é sinônimo garantido de amor ao FEC.
Hipocrisia
Postar um comentário