Porque (sempre) não?

|
Juro que não “empombei” com a Perdigão, poderia ter escolhido qualquer outra grande empresa catarinense, mas apenas para reforçar a opinião que dei no post Patrocínio dos Sonhos, quero contar mais uma notícia que saiu ontem. A gente sabe que atualmente o Corinthians muda mais de patrocinador que as mulheres mudam de shampoo. Pois bem, essa mudança constante de patrocinadores expostos na camisa deles não acabou nem depois de o clube alvinegro ter assinado com a Batavo até o fim da Copa São Paulo de 2010. No próximo domingo, quando jogará com o Botafogo, o time do Parque São Jorge substituirá o parceiro pela Perdigão numa ação de marketing pontual. A mudança faz parte de uma estratégia da Perdigão para o lançamento de uma nova linha de produtos. A empresa é proprietária da Batavo desde 2007 e foi a responsável pela negociação de patrocínio ao Corinthians. Essa ação tem como objetivo fortalecer a marca da Perdigão no mercado brasileiro.

Como quero comentar num próximo post a auto-estima avaiana citada por Silas na entrevista de ontem à Juca Kfouri, me pergunto porque uma empresa daqui de SC não pode fazer a mesma coisa através do Avaí que está no mesmo campeonato que o Corínthians disputa? Obviamente os valores seriam muito diferentes, pois os clubes têm apelos comerciais diferentes. Tente imaginar a Tramontina patrocinando o Palmeiras, por exemplo, e não patrocinando um time gaúcho. Nos falta espírito crítico, noção de cidadania e auto-estima comercial.

4 comentários:

Unknown disse...

Fala Gerson já que o assunto é patrocínio, acabei de ler que o Avaí FC fechou um patrocínio com a Andra Materiais Elétricos... mais informações no link:

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13053

Abraço

Gerson Santos disse...

Obrigado pela dica, João. Já está postado.

Unknown disse...

De acordo! Eles podiam patrocionar os maiores de SC (avaí, barbigayra e carvoeiros, nessa mesma ordem) e assim o futebol crecer no cenario na nacional. Mas não...eles preferem puxar saco do time do eixo. ¬¬

Jorge André disse...

NÃO COMO MAIS PERDIGÃO......

Postar um comentário