"Agora estamos na final"

|
O título já estava garantido desde a oitava rodada. Mas a entrega da taça ficou para este domingo e, mesmo sem vitória sobre o Inter de Lages (1 a 1), a festa do Leão da Ilha foi grande na comemoração da entrega da Taça Atlético Clube Nacional com uma campanha invicta.
Com a conquista antecipada, o Avaí entrou em campo com time alternativo na Ressacada, no duelo de leões. Marquinho esteve entre os poupados da partida, mas não deixou de comparecer à cerimônia de coroação. Para o capitão, responsável por levantar a taça entregue pelo presidente da FCF, um sabor especial após lutar dois anos seguidos contra o rebaixamento no Catarinense.
- Primeiramente a gente tem que comemorar, porque os últimos anos não foram felizes e já conseguimos colocar o Avaí na decisão. Independente do returno, estamos na final. Mas passando sufoco e vergonha nos últimos anos, agora estamos na final. Com o time desde o ano passado, bem montado pelo Claudinei, chegamos com méritos.
Com seis vitórias e três empates durante a primeira metade do estadual, Marquinhos garante que o Avaí não vai desacelerar no estadual. O objetivo é vencer também o segundo turno para garantir o título do Catarinense sem precisar do desgaste de uma decisão em dois jogos.
- Esse grupo mostrou que é focado. Se não vencermos o returno, não vai ser por falta de foco. Temos os pés no chão, sabemos das limitações e qualidades. Essa equipe mostrou que não se empolga por qualquer coisa e tem muita coisa pela frente.
Contra antigos rivais, a disputa tende a ficar mais difícil ainda pelo Taça Sandro Pallaoro. Marquinhos faz questão de não colocar o Avaí como favorito, apesar da bela campanha no turno. O capitão prefere nem mesmo apontar um principal adversário para o Leão.
- Tem as equipes grandes, Figueirense, Criciúma, o Joinville passa por dificuldade, mas é difícil, a Chapecoense se recuperando. Vamos manter a humildade para vencer o segundo turno. Se não vencermos, vamos nos preparar para a final. via Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário