Avaí termina o turno campeão invicto

|
Foi um primeiro turno incrível para o Avaí. O título já havia sido conquistado de forma antecipada, mas foi com um empate conquistado com um time quase completamente reserva que o Leão encerrou a primeira etapa do Catarinense. Vinícius Pacheco, que voltava de lesão após 9 meses, foi o autor do gol do Avaí, enquanto Renato Camilo, de cabeça, fez o gol do Colorado.
Primeiro tempo - O Leão Baio foi quem começou dando as cartas na casa do Leão da Ilha. Marcos Paraná bateu na entrada da área e assustou o goleiro Douglas Friedrich logo no primeiro minuto. O Avaí respondeu aos 5 minutos, quando Marcelinho avançou pela direita na área colorada e arriscou - a bola acabou batendo na zaga  e saindo.
Enercino foi o responsável por nova chegada perigosa do Inter: o camisa 8 bateu com curva, e Douglas Friedrich fez uma bela defesa. Com a chuva caindo forte na Ressacada, os times procuravam o gol na bola parada - com escanteios na maioria das vezes. Mas não foi uma primeira etapa de muita inspiração. Isso até Vinícius Pacheco partir com a bola aos 45 do primeiro tempo. Ele driblou dois e bateu de perna direita, no cantinho, sem chances para o goleiro do Inter: 1 a 0 Avaí.
Segundo tempo - Um temporal desabou sobre os jogadores. Mas Enercino queria jogo: numa sobra perto da área, o meia mandou um voleio para o gol que Douglas segurou firme. Júnior Dutra criou uma boa chance para o Leão da Ilha: bateu de fora da área e fez Neto Volpi trabalhar.
Depois que Enercino bateu uma falta rasteira, exigindo boa defesa de Doglas, foi a vez de o Avaí aparecer mais uma vez. Leo bateu cruzado e Neto Volpi espalmou bonito para salvar o Inter. O Inter de Lages queria o empate de qualquer maneira, e a oportunidade perfeita veio quando Luizinho foi derrubado por Maurício na área: pênalti. Enercino foi para a bola e isolou.
Quando parecia que não havia tempo para mais nada, houve cobrança de falta do Leão Baio e Renato Camilo subiu mais que todo mundo na área azurra para desviar de cabeça e empatar: 1 a 1. Ainda deu tempo para Vitor, que mandou um belo chute exigindo mais uma grande defesa de Neto Volpi na partida. Acabou terminando tudo igual. via Infoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário