Entre idas e vindas, eis que o Avaí entra no recesso para a Copa do Mundo com 14 pontos ganhos dos 30 disputados. Na prática, significa um rendimento muito baixo, apenas 47%, e que deixa a equipe distante três pontos do G4. Sim, uma vitória poderia ter feito toda a diferença para a autoestima e confiança do torcedor, dirigentes, elenco e futura comissão técnica.
Dá para escolher os "se's" que não permitiram tal intento. Só para ficar entre as partidas disputadas na Ressacada, se o Avaí não tivesse perdido para o Bragantino ou para o Boa, mas feito o dever de casa, G4 já seria hoje uma realidade. Mas vamos e venhamos, também perder para Boa e ABC, que hoje têm passaportes encaminhados para a série C, não é exatamente motivo de orgulho para ninguém.
Mas se é assim que foi, é assim que Geninho pegará o comando geral. Não assisti a partida de ontem, um bom empate diante do Sampaio Corrêa, mas está claro que ainda há muito o que ser feito para se sonhar com o acesso. Mais do que uns três ou quatro reforços pontuais, é necessário dar uma chacoalhada no estado anímico do grupo. Pelo que se paga a esses moços, a qualidade da prestação de serviços anda bem defasada. Que esses dias de Copa do Mundo inspirem esse povo do Carianos.
4 comentários:
O Avai venceu o Vila Nova, perdeu foi para o America de Natal
GUSTAVO, corrigido. Obrigado.
Avaí precisa de contratações pontuais, de fato. Ainda mais agora que o Palmeiras vendeu Tinga para os Japoneses, era um dos que mais jogavam 'nesse' Avaí. Vai fazer falta, mas boa sorte pra ele!
EU AMO O AVAÍ FC ♡♡♡♡♡♡♡♡
Postar um comentário